Noticias

DESFILE CIVICO
Mais uma vez a Maçonaria Paraibana participou das solenidades comemorativas do "7 de Setembro". A Maçonaria teve participação ativa no movimento que resultou na Independência do Brasil, sendo o movimento encabeçado pelos maçons José Bonifácio de Andrade e Silva e Joaquim Gonçalves Ledo, dentre outros. O Imperador D. Pedro I, quando do famoso "Grito do Ipiranga" ostentava o título de Grão-Mestre Geral da Instituição. Em Patos, os maçons se organizaram na concentração em frente a Biblioteca Municipal e de lá entraram garbosamente na avenida , passando com galhardia em frente ao Palanque Oficial, com representações das Lojas Maçônicas Dr. Dionísio da Costa, Templários do Oriente, Luiz dos Santos Oliveira, Padre Azevedo, Augusto Simões  e  entidades paramaçônicas, com destaque para os jovens componentes da "Ordem DeMolay".  Já em João Pessoa, além do Grão-Mestre Estadual Aderaldo Pereira de Oliveira, do Presidente da PAEL-PB, Clerton Franca, vários Presidentes de Lojas Maçonicas e suas representações, desfilaram também as jovens Filhas de Jó, os De Molay`s, a Fraternidade Feminina Estadual, alunos do Colégio Padre Azevedo (J.Pessoa) e a Banda Marcial “Maçom Luiz Franca Sobrinho “ (Lucena-PB).
Clerton Franca – Pres. PAEL-PB – Tel. 8855 1166
Editor responsável / Jornalista

INICIAÇÕES
Vinte e nove novos maçons foram iniciados no dia 08 de setembro , na Loja Maçônica União do Vale do Paraiba na cidade de Itabaiana - PB, logo em seguida da liberação do novo templo, através de solenidade presidida pelo Grão-Mestre Aderaldo Pereira e comitiva. Estiveram presentes vários representantes de Lojas do estado, o Presidente da PAEL-PB, Clerton Franca, Secretários Estaduais, dentre outros. Após a reunião foi oferecido pelo Presidente da Loja , Marinho e seus membros, um excelente almoço e à noite, no Clube local, ao som de um excelente grupo musical. De parabéns estes valorosos maçons.
Clerton Franca – Pres. PAEL-PB – Tel. 8855 1166
Editor responsável / Jornalista

 REUNIÃO GERAL
A Sapiente Congregação, reunião geral do staff do GOB-PB, aconteceu no dia 15 de setembro, na cidade Itaporanga, na Loja 20 de Outubro. O Coordenador da 4ª Região do GOB - PB, Francisco de Assis Nóbrega, organizou com esmero a recepção dos maçons e esposas oriundos de todo o estado. OGrão Mestre do  GOB-PB , Aderaldo Pereira de Oliveira, abriu os trabalhos e em seguida houve a palestra do  Dr. Valtemilton Vieira Cartaxo , com o tema: Agricultura e Meio Ambiente na Paraíba e após foi realizado um debate com sugestões para diminuir o impacto do meio ambiente na agricultura nas regiões. Ao final, houve um almoço oferecido aos presentes.
Clerton Franca – Pres. PAEL-PB – Tel. 8855 1166
Editor responsável / Jornalista

AMAZONIA
Aconteceu no dia 22 de setembro no auditório da Asplan, a palestra ‘‘Ameaças Reais à Soberania Nacional na Região Amazônica’’,comemorativo à Semana da Pátria, pelo General de Brigada Thaumaturgo Sotero Vaz, Assessor Parlamentar do Comando Militar da Amazonia. O evento, bastante concorrido, foi uma realização doGrande Oriente do Brasil – Paraíba, da Liga da Defesa Nacional, da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, da Academia Paraibana de Letras Maçônicas, da Associação de Maçons do Estado da Paraíba e do Movimento Paz pela Paz.
Clerton Franca – Pres. PAEL-PB – Tel. 8855 1166
Editor responsável / Jornalista

VOTO
A Maçonaria, uma das instituições que apoiaram o “Ficha Limpa”, espera que , observemos , antes de sufragarmos nosso voto, a proposta e a vida do candidato, na certeza que seremos nós os responsáveis pelo que queremos para nossa cidade. Por isso: Votemos  Consciente !!!
Clerton Franca – Pres. PAEL-PB – Tel. 8855 1166
Editor responsável / Jornalista

SAPIENTE CONGREGAÇÃO

No dia 17 de março, em Campina Grande, houve a “SAPIENTE CONGREGAÇÃO” do GOB-PB, com a presença de Veneráveis de toda a Paraíba, Grandes Secretários, Coordenadores das Regiões, autoridades maçônicas e o Presidente da PAEL-PB. Nesta, vários assuntos foram tratados e diretrizes foram tomadas.



ENCONTRO DE LIDERANÇAS E POLÍTICOS MAÇONS

Numa iniciativa da PAEL-PB e GOB-PB, será realizado o Encontro acima, com vistas a mobilizar, encaminhar e promover ações conjuntas da Ordem com os Poderes constituidos. Solicitamos a todos a divulgação e inscrições.


SITE DA PAEL-PB

O novo site da PAEL-PB, foi lançado , oficialmente, no dia 10 de março, durante a primeira reunião do ano. O mesmo foi desenvolvido e será atualizado pelo Dep. Otacílio B. de Almeida Filho , que foi nomeado Presidente da Comissão de Relações Públicas da PAEL-PB.


NOVO CALENDÁRIO 2012

09 DE JUNHO - SESSÃO ORDINÁRIA  ( INTINERANTE – ITAPORANGA ( 10 horas )
25 DE AGOSTO – ENCONTRO DE LIDERANÇAS E POLÍTICOS MAÇONS DA PG – sede do GOB-PB ( 9 horas)
01 DE DEZEMBRO – ENCERRAMENTO DO ANO.
PRAZO CONSTITUCIONAL
27 DE JULHO – PRAZO MÁXIMO PARA ENVIO À PAEL-PB, POR PARTE DO GRÃO-MESTRE, DA PROPOSTA ORÇAMENTÁRIA PARA O EXERCÍCIO 2013.

DIRETORIA – GESTÃO 2011/2013

Pres:. CLERTON AZEVÊDO FRANCA
1º Gr:. Vig:.AMAURY SOARES DE LACERDA
2º Gr:. Vig:. JOSÉ ROBERTO SILVA CHAVES
Gr:. Orador REINALDO ANTONIO NÓBREGA DE CARVALHO
Gr:. Secr:. VICENTE EMÍDIO DE LIMA
Gr:. Tes:. LENIVAL JOSÉ DA SILVA
Gr:. Chanc:. JOSÉ ROMILDO DE SOUSA
Gr:.M:. de CCer:. UIRASSÚ FAYE COSTA
Gr:. Hosp:. LUIS FLORENTINO DE SOUZA FILHO
Gr:. Cobr:. PEDRO FIGUEIREDO DA SILVA

COF – COMISSÃO DE ORÇAMENTO E FINANÇAS
JOSÉ SANTANA FERREIRA – Presidente
JOSÉ RONILDO SOUZA DA SILVA
MANOEL DANTAS DE OLIVEIRA

CCJ – COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA
ANTONIO SERAFIM RÊGO FILHO – Presidente
JOSÉ HOLGÁCIO MACHADO DE OLIVEIRA
DELGIDIO GOMES DA COSTA NETO
LEANDRO DA SILVA
JOSÉ FERNANDES DE ALMEIDA
MANOEL PORFÍRIO NEVES
FRANCISCO ELIAS DE OLIVEIRA

CEC – COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA
JOSÉ ROMILDO DE SOUSA – Presidente
ENÉAS LIMA DAS NEVES
WALTER LUCAS PAIVA DE CARVALHO

Gr: Porta – Bandeira  ERNANDO DE ANDRADE FARIAS

Clerton Franca – Pres. PAEL-PB – Tel. 8855 1166
Editor responsável / Jornalista

OBS. Não esquecer da Reunião do dia 21 de Abril “ ENCONTRO DA CULTURA MAÇÔNICA “ às  8 horas sede do GOB-PB

 
Poderosa Assembléia Estadual Legislativa © 2011 | Desenvolvido por WFGomes"