Reunião da PAEL-PB no Oriente de Campina Grande – PB em 14/06/2014

domingo, 15 de junho de 2014

Reunião da PAEL-PB no Oriente de Campina Grande – PB em 14/06/2014




 Sábado, 14/06/2014, a Poderosa Assembleia Estadual Legislativa do Grande Oriente do Brasil – Paraíba realizou sessão Ordinária conforme previsto na Legislação Gobiana da Paraíba.
A PAEL-PB está inaugurando um novo tempo sob a presidência do valoroso Ir. Amauri Soares Lacerda representante da ARLS Flórido Nitão Diniz do Oriente de Coremas – PB. O zelo do Presidente da PAEL-PB para com a Ordem Maçônica e sua independência no trato dos temas levados ao legislativo Gobiano da Paraíba, tem inspirado confiança e tranquilidade a Poderosa Assembleia Estadual Legislativa do GOB-PB.


Iniciando os trabalhos foi dado posse ao Venerável Deputado Ir. Reinaldo Muribeca eleito pela ARLS Estrela Dalva do Oriente de Lucena e ao Venerável Deputado Ir. Alberto Graciano Cabral eleito pela ARLS Padre Azevedo do Oriente de João Pessoa.


Após ter seu Curriculum Vitae apreciado pelos Deputados da PAEL-PB e ter comparecido a Assembleia para a devida sabatina, foi aprovado por unanimidade o nome do Ir. Ademir Barbosa Leão, Mestre Instalado com larga experiência na área contábil, para composição do Tribunal de Contas do GOB-PB por indicação da PAEL-PB. O Ir. Ademir é membro e Ex-Venerável Mestre da ARLS Egrégora Paraibana do Oriente de Campina Grande-PB. Continua a vacância de uma vaga no Tribunal de Contas do GOB-PB que deverá ser preenchida por indicação da PAEL-PB dentro dos dois terços de sua competência.


A PAEL-PB aprovou um VOTO DE APLAUSO ao Venerável Irmão Deputado OTACILIO BATISTA DE ALMEIDA FILHO, representante da ARLS Obreiros da Paz do Oriente de Marizópolis – PB, pelo seu desempenho junto à Poderosa Assembleia Estadual Legislativa do GOB-PB onde tem prestado relevantes serviços ao Legislativo Gobiano da Paraíba, por conseguinte, a Maçonaria Gobiana da Paraíba de uma forma geral.
O orçamento financeiro para confecção das capas de processos para autuação das proposições apresentadas para apreciação da PAEL-PB foi aprovado. O projeto da capa de processo para protocolo e acompanhamento dos trabalhos legislativos foi de autoria do Venerável Irmão Deputado Otacilio Almeida Filho, apresentado em sessão anterior. As referidas capas objetiva a organização do processo legislativo e o seu devido acompanhamento em plenário e nas comissões permanentes.
Foi aprovado pelo plenário da PAEL-PB, após apreciação da Comissão de Constituição e Justiça, a requerimento do Venerável Deputado Ir. Otacílio Almeida Filho, a solicitação de informações ao Eminente Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil – Paraíba sobre a situação atual da construção anexa da Sede do GOB-PB e a convocação à plenário do Secretário de Administração e Planejamento para as devidas informações(esclarecimentos) sobre a referida construção.


Ficou aprovado, por parte da PAEL-PB por proposição do Venerável Deputado Ir. Walter Lucas, representante da ARLS Estrela da Borborema do Oriente de Campina Grande – PB, a indicação do nome do pranteado irmão Saulo de Tarso Ribeiro Garcia que era membro da ARLS Aroldo Cruz do Oriente de Campina Grande para o complexo maçônico do GOB-PB. O Presidente da PAEL-PB Ir. Amauri encaminhará prancha ao executivo com a sugestão do nome do Ir. Saulo de Tarso, aprovado pelo plenário da Assembleia Gobiana da Paraíba.
O Projeto de Lei, PAEL NAS OFICINAS, apresentado pelo Venerável Deputado Walter Lucas, foi aprovado por unanimidade. O referido projeto trata das visitas dos Deputados as Lojas gobianas da Paraíba para divulgar a importância da representação das lojas no Poder Legislativo e o trabalho que desenvolve a PAEL-PB e sua importância.

Ao final, a requerimento do Venerável Irmão Deputado José Fernandes de Almeida Neto, ficou aprovado que a reunião da PAEL-PB que será realizada em 13/09/2014, acontecerá no Oriente de Pombal no Templo da ARLS Deus, Caridade e Justiça.




Ao termino da sessão os Veneráveis Deputados estiveram se confraternizando no almoço em um dos restaurantes da cidade de Campina Grande.




ASCOM / PAEL-PB

Campina Grande - PB, 16 de junho de 2014

0 comentários:

Postar um comentário

 
Poderosa Assembléia Estadual Legislativa © 2011 | Desenvolvido por WFGomes"